1. Aprovação da Escola/Comunidade.
- Apresentação do Programa à equipe da escola (toda a comunidade escolar);
- Adesão da escola ao Programa;
- Escolha da pessoa de referência, que dará suporte ao JCC na comunidade.
3. Escolha do Grupo principal.
- Raio X da escola, pelos alunos, com o levantamento dos problemas;
- Escolha de, no mímino, dois representantes por turma;
- Entrevista com os alunos;
- Orientações técnicas sobre liderança;
- Entre os alunos que aderirem, eleição da equipe de diretoria, por todos os alunos da esola;
- Debate;
- Eleição.
- Posse, com cerimonial e entrega de certificados às equipes de Diretoria, Projetos de Ação e de Prevenção.
4. Primeira reunião oficial.
- Definição dos Projetos a serem executados, mediante levantamento das necessidades específicas de cada escola.
5. Ampliação do Grupo.
6. Apresentação Oficial do JCC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário